A Câmara de Valença quer modernizar o comércio local com a implementação do projeto “Bairro Comercial Digital da Fortaleza de Valença” e desafia empresários e consumidores a dar os seus contributos.
Em comunicado, a autarquia adianta que “vai auscultar empresários e consumidores sobre o que pensam do comércio e serviços na Fortaleza e recolher sugestões de modernização”.
A iniciativa insere-se no projeto piloto que pretende “melhorar a experiência de compra e atrair mais pessoas para os principais eixos comerciais da Fortaleza, numa combinação entre o físico e o digital, através da utilização das novas tecnologias”.
“Os Bairros Comerciais Digitais pretendem ser uma medida impulsionadora do crescimento económico dos setores dominantes na Fortaleza de Valença, da sua modernização, inovação e adequação às novas tendências de consumo”, lê-se na nota enviada à imprensa.
Segundo o município, a “opinião dos empresários da Fortaleza de Valença é importante nesta fase de avaliação prévia de impacto do projeto”, podendo estes deixar as suas opiniões através do preenchimento de um formulário.
Os consumidores podem também dar o seu contributo.
A concretização do projeto resulta de uma parceria entre o município de Valença, a Confederação Empresarial do Alto Minho e a Associação Empresarial de Valença.