Altominho.tv

“Carnaval na Praça” está de volta a Monção

O “Carnaval na Praça” está de volta a Monção, nos dias 16, 19 e 20 de fevereiro. “Liberta o Dragão Folião que há em ti” é o mote para a edição que marca o regresso do evento, após dois anos de interrupção.

Em comunicado, o município  adianta que o programa arranca na quinta-feira, 16 de fevereiro, pelas 10h00, com o desfile de Carnaval das escolas do concelho, que contará com a participação do Agrupamento de Escolas de Monção, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção. A organização está a cargo do Agrupamento de Escolas de Monção e da divisão de Educação do município de Monção.

No domingo, 19 de fevereiro, às 15h00, há um baile de máscaras júnior, na Praça Deu-la-Deu, com animação a cargo do DJ Pedro Pagodes e figuras animadas. Os mais pequenos são desafiados a mostrar os seus disfarces carnavalescos e os três melhores disfarces vão ser premiados. As inscrições estão abertas no próprio dia, no local do evento.

De acordo com a organização, o “pico da diversão” acontece na segunda-feira, dia 20, pelas 22h00. As ruas e praças do centro histórico de Monção voltam a receber o desfile e o concurso de Carnaval.

No concurso, segundo o regulamento, são admitidas duas categorias, sendo que a categoria A admite a participação de um a três elementos disfarçados, e inclui um primeiro prémio no valor de 150 euros e um segundo prémio de 50 euros, e a categoria B, destinada a grupos com mais de três elementos disfarçados, atribui 400 euros aos primeiros premiados, 200 euros ao segundo lugar e 100 euros em consumo nos bares aderentes para os terceiros classificados.

Depois do desfile, a festa de Carnaval continua na tenda situada na Praça Deu-la-Deu. , Com entrada livre, a animação estará a cargo dos DJs Pedro Pagodes, MC Kaio Mendez e Pedro Pereira.