Altominho.tv
MUNICÍPIO ARCOS DE VALDEVEZ

Símbolos da Jornada da Juventude acolhidos em Arcos de Valdevez

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram a Arcos de Valdevez no dia 16 de janeiro e estão em peregrinação por este concelho até esta quinta-feira.

No primeiro dia, os símbolos – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – foram recebidos no Santuário da Peneda e depois seguiram para a vila de Arcos de Valdevez.

A cruz peregrina feita em madeira, com 3,8 metros de altura, e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, com 1,20 metros de altura e 80 centímetros de largura e que retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços, visitou escolas, instituições particulares de solidariedades social e outras entidades do concelho.

Na quarta-feira, os dois símbolos foram também recebidos na Praça Municipal pelo presidente da Câmara e vereadores, tendo ainda a presença de funcionários da autarquia e outros populares.

Esta quinta-feira, o último dia da peregrinação em Arcos de Valdevez, os símbolos vão ser entregues ao Arciprestado de Ponte da Barca.

Desde 29 de dezembro e até 30 de janeiro, a cruz peregrina e o ícone mariano encontram-se em peregrinação pelo distrito de Viana do Castelo, anunciando o maior encontro mundial de jovens. Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto.