Altominho.tv

Município aprova Voto de Louvor pela rápida resposta à intempérie

O município de Vila Nova de Cerveira aprovou hoje por unanimidade o Voto de Louvor e Reconhecimento, apresentado por Rui Teixeira, para ser atribuído aos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, da Equipa de Sapadores Florestais, da Câmara Municipal, das Freguesias e da Unidade Local de Covas, que desempenharam um “trabalho exemplar” na resposta à intempérie de 1 de janeiro.

“Esta é uma forma de reconhecimento dos princípios fundamentais do voluntariado, da solidariedade, do altruísmo, do espírito de missão e de sacrifício demonstrados durante estes dias críticos, que assumiram contornos terríveis para grande parte do nosso concelho”, realçou o presidente da Câmara.

De acordo com a autarquia, após uma avaliação técnica no terreno, já foram reportados ao Governo os “avultados prejuízos causados pela intempérie, através de uma atuação concertada, no âmbito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho”.

Além disso, Rui Teixeira  formalizou o pedido de Declaração de Situação de Calamidade, junto do Gabinete do Primeiro-Ministro.