Altominho.tv
MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ

Arcos de Valdevez recebeu novamente galardão de “Autarquia Solidária”

O município de Arcos de Valdevez voltou a receber o galardão de “Autarquia Solidária”, atribuído pela plataforma Cidade Social como reconhecimento das boas práticas na área da Ação Social.

O programa “Autarquia Solidária” representa o reconhecimento público de boas práticas de âmbito social, valorizando, assim, os municípios que trabalham em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável e solidário.

A Câmara de Arcos de Valdevez recorda que “o apoio a pessoas desfavorecidas e com perda de rendimentos”, “o apoio aos parceiros e instituições sociais” e a promoção de uma “política fiscal amiga das famílias e jovens, através da isenção e redução de impostos e taxas municipais” estão entre as principais iniciativas que desenvolve na área social.

A habitação é outra das áreas de intervenção social, tendo a autarquia investido na reabilitação de casas de famílias desfavorecidas e construído apartamentos para arrendamento jovem, estando igualmente prevista a construção, reabilitação de habitação e subsídios à renda.

A Câmara dinamiza também o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação e o Plano Municipal do Idoso, através da realização de um conjunto de programas e iniciativas, promotores do envelhecimento ativo e saudável e do convívio intergeracional.

“Com estas medidas, o município irá dar respostas a muitas das necessidades identificadas das pessoas, proporcionando mais e melhores condições para a fixação e atração de pessoas para o concelho”, sublinhou a autarquia em comunicado.