Altominho.tv

Monçanense Diogo Pinto sagra-se campeão ibérico de karting

Diogo Pinto, piloto monçanense de karting, sagrou-se no domingo campeão ibérico na classe 5 STK, prova sprint, na cidade espanhola de Valladolid.

Ontem, no Kartódromo de Rilhadas, em Fafe, a equipa Monção Motorsport, constituída por Diogo Pinto, Renato Afonso, Manuel Fonseca e João Pedro Ferreira, conquistou o primeiro lugar do Campeonato Ibérico de Resistência, prova com duração de duas horas.

Neste campeonato, com um total de seis provas disputadas em solo português e espanhol, a equipa monçanense conseguiu dois primeiros lugares e quatro segundos lugares, garantindo um total de 152 pontos, mais 39 pontos que a equipa da Atermico, segunda classificada.

Tratando-se do primeiro ano em competição, esta vitória do Monção Motorsport gerou enorme alegria e entusiasmo em todos os elementos da equipa que, fruto de muito trabalho, dedicação e boa condução, venceram, também, a classe STK e o Campeonato Most Laps, com 731 voltas.

“Estas vitórias engrandecem o desporto monçanense e prestigiam a nossa terra. A Câmara Municipal de Monção felicita Diogo Pinto e os restantes elementos da equipa Monção Motorsport, Renato Afonso, Manuel Fonseca e João Pedro Ferreira, desejando-lhes sorte e sucesso no futuro”, pode ler-se no comunicado da autarquia.