Altominho.tv

Luzes de Natal iluminam ruas de Monção a partir do dia 7

A iluminação de Natal nas ruas e praças da vila de Monção vai acender-se no dia 7 de dezembro, pelas 18h00, acompanhada por uma sessão de fogo de artifício e animação de rua. A iniciativa marca o arranque da programação “Monção, uma porta aberta para o Natal”.

O programa divulgado pela autarquia contempla diversas atividades alusivas à quadra natalícia, desde a decoração nas principais praças da vila ao presépio de Natal e animação de rua.

Entre o dia 8 de dezembro e 2 de janeiro, a Praça Deu-la-Deu vai transformar-se num “espaço mágico” com decoração e elementos natalícios. Já a Praça da República vai acolher uma exposição de Pais Natal criados pelas associações do concelho.

A Praça Deu-la-Deu é também o cenário escolhido para o presépio de Natal, que nos fins de semana de 10 e 11 e de 17 e 18 de dezembro, vai ser construído pelas mãos de escultores que vão trabalhar ao vivo neste espaço.

Ainda nesses dois fins de semana, as ruas e artérias da vila são palco da animação de rua que pretende proporcionar momentos de música e alegria.

A Praça Deu-la-Deu Martins recebe mais uma edição do “Mercado de Natal”, organizado pela Post’Arte – Associação de Artesãos de Monção, que vai decorrer a partir de 8 de dezembro até início de janeiro.

Este ano, o Pai Natal volta a andar de barco pelas águas do rio Minho e vai desembarcar no cais Lodeira, junto à ponte internacional, no dia 24 de dezembro, pelas 15h00, trazendo surpresas para as crianças que aguardam a sua chegada. A iniciativa acontece numa parceria com a Subzonextreme.