Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Monção promove “Férias Fora de Portas” entre 19 e 30 de dezembro

O município de Monção volta a promover atividades de ocupação de tempos livres, com caráter lúdico, cultural e desportivo, entre 19 e 30 de dezembro. As “Férias Fora de Portas” destinam-se a todas as crianças que frequentam a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico.

Depois das férias da Páscoa e do verão, chegaram as férias do Natal, que terão lugar na Escola José Pinheiro Gonçalves, na sede do concelho. Durante a iniciativa, as crianças terão a oportunidade de colocar a sua “criatividade à solta”, através da participação em atividades artísticas, e de interagir com projetos comunitários.

Jogos de futebol ou basquetebol, descobrir os segredos da culinária ou passar um dia na natureza são algumas das propostas para as duas semanas de férias. As atividades decorrem entre as 09h00 e as 17h00, com intervalo para almoço, entre as 12h30 e as 14h00.

A participação tem um custo semanal de 25 euros (sem escalão), 18,75 euros (escalão B) ou 12,50 euros (escalão A). A estes montantes acresce o custo da refeição, sendo aplicado o valor unitário em vigor no presente ano letivo, de acordo com o respetivo escalão.

As inscrições estão abertas e decorrem até 9 de dezembro.