Altominho.tv

Quinta de Pentieiros volta a assinalar Dia de S. Martinho com magusto tradicional

O Dia de S. Martinho vai ser assinalado na Quinta de Pentieiros, em Ponte de Lima, na próxima sexta-feira, com a realização de um magusto tradicional.

A iniciativa dinamizada pelo Serviço da Área Protegida, da Divisão de Ambiente e Espaços Verdes do município de Ponte de Lima, tem como objetivo “manter vivas as tradições e proporcionar um encontro intergeracional”, contando com a participação da comunidade escolar e de utentes de várias instituições de acolhimento a seniores do concelho e ensino especial.

Serão mais de 400 participantes, provenientes do Centro Educativo das Lagoas, Grande Colégio Universal do Porto, Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana (AAPEL), Centro Paroquial e Social Santa Maria de Beiral do Lima e Centro Paroquial e Social de Fontão.

A atividade de cariz popular tem início às 09h30 com a receção aos participantes, seguindo-se animação musical e atelier da criatividade, pelas 10h00. Às 11h00, os utentes da AAPEL vão encenar a lenda de S. Martinho e o magusto acontece às 11h15.

Em caso de chuva, o magusto será realizado no pavilhão do Centro Educativo das Lagoas, com o mesmo programa.