Altominho.tv

Ponte de Lima inaugura exposição “Operação de Paz em Zona de Guerra e Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias”

O Núcleo de Ponte de Lima da Liga dos Combatentes está a organizar uma exposição subordinada aos temas “Operação de Paz em Zona de Guerra e Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias”.

Esta exposição vai estar patente no Museu dos Terceiros entre 21 de outubro, sexta-feira, e 18 de novembro, também sexta-feira.

“Esta exposição, que é propriedade do Museu dos Combatentes, um órgão da Liga dos Combatentes subordinada ao Ministério da Defesa, esteve já exposta nos municípios de Monção e Valença, devendo seguir posteriormente para Vila Nova de Famalicão”, disse a autarquia.

A mostra pretende divulgar “a extraordinária ação que Portugal tem desempenhado a nível internacional no domínio da pacificação de territórios em conflito e também no apoio humanitário a populações imersas na guerra”.

Através dos 30 cartazes que a compõem, “os visitantes ficarão a conhecer melhor a solidariedade das nossas Forças Armadas e das Forças de Segurança Pública (GNR e PSP) para com os povos onde são chamadas a intervir, constituindo um importante papel pedagógico junta da nossa sociedade”.

A exposição vai ser inaugurada na próxima sexta-feira.