Altominho.tv

“Laboratório Kriativo” aproxima a cultura da população

A Câmara Municipal de Caminha está a implementar um projeto teatral de caráter comunitário, juntando os lados artístico e cultural, designado “Laboratório Kriativo”.

Este projeto está a ser executado pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, e envolve dois grupos de participantes, gente do concelho, realizando-se dois ensaios por semana e por grupo.

Segundo a autarquia, “pretende-se, entre outros aspetos, fomentar a pesquisa de elementos da cultura local, através do levantamento e cruzamento de histórias e espaços de vida das pessoas, com o foco na inclusão”.

Este é um dos projetos culturais em curso, no âmbito do programa “Cultura para todos”, fruto de uma candidatura apresentada e ganha pelo Município, com múltiplas ações, estando uma já finalizada, o “Coro das Velhas”, que produziu um grande espetáculo, comemorando também o Dia Mundial da Música, e em que o cantautor Sérgio Godinho teve como “coro” uma centena de pessoas das várias freguesias do concelho.

O “Laboratório Kriativo” é mais uma atividade de “Cultura para Todos” e está a ser desenvolvido com dois grupos, com ensaios semanais no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, e no Centro Social e Paroquial de Moledo.

O projeto destina-se à população em geral, de todas as idades, residente nas freguesias do concelho de Caminha.