Altominho.tv
FACEBOOK CONFRARIA DA FODA

Confraria da Foda de Pias entroniza 12 novos confrades

O IV capítulo de entronização da Confraria da Foda de Pias vai realizar-se no próximo sábado, em Monção. Nesta cerimónia, serão acolhidos 12 novos confrades.

“A Confraria da Foda de Pias vai entronizar 12 confrades efetivos e um confrade de honra, que será o administrador do Palácio da Brejoeira, Emílio Magalhães”, revelou o grão-mestre da confraria, Manuel Gonçalves.

Os futuros elementos da Confraria da Foda de Pias – Monção, registada oficialmente no dia 19 de outubro de 2016, terão como missão defender, valorizar e promover o Cordeiro à Moda de Monção, conhecido como “Foda à Monção”.

O programa da cerimónia arranca às 09h00, no Palácio da Brejoeira, com a receção e boas-vindas às confrarias convidadas, prosseguindo, pelas 10h30, com um desfile entre o Parque das Caldas e o Cine Teatro João Verde, passando pelos passadiços de madeira “A Galiza Mail`o Minho”, Largo do Loreto e Praça da República.

Mais tarde, pelas 11h30, decorre a cerimónia de entronização dos novos confrades no Cine Teatro João Verde, seguida do almoço e troca de lembranças entre confrarias.