Altominho.tv

Corrida de obstáculos decorre no domingo em Torre e Vila Mou

A freguesia de Torre e Vila Mou, em Viana do Castelo, vai receber no próximo domingo, 16 de outubro, o primeiro circuito de corrida de obstáculos do concelho em meio rural.

A prova “Lethes Go ObstaklusRace” consiste numa corrida de obstáculos naturais e artificiais, dividida em percursos de cinco ou 10 quilómetros. Cada participante vai enfrentar cerca de 10 ou 20 obstáculos com diferentes níveis de dificuldade, de acordo com o tipo de percurso escolhido.

Segundo a organização, a prova está aberta a maiores de 16 anos em Elite Liga OCR, categoria destinada a atletas federados, Elite Obstakler, categoria mais exigente,  e Obstakler, menos exigente. Os participantes inscritos, em escalão individual e equipas, vão realizar o percurso de 10 quilómetros, com classificação final oficial.

A Fun/Teambuilding é outra categoria da prova e destina-se a participantes que pretendam realizar os cinco ou 10 quilómetros de uma forma lúdica, com espírito não competitivo. Para quem não quiser superar obstáculos, tem a oportunidade de participar numa caminhada.

A iniciativa, organizada pela Junta de Freguesia de Torre e Vila Mou com o apoio da Câmara de Viana do Castelo e a chancela da Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos, tem início pelas 9h30, junto à sede da Junta de Freguesia em Torre e termina no Largo do Arco Festivo, em Vila Mou.

As inscrições encerram esta quarta-feira, dia 12 de outubro, e cada inscrição inclui seguro desportivo, fornecimento de água e reforço energético, atribuição de medalha, parque de estacionamento, duche e alojamento gratuitos e surpresas.