Altominho.tv

Município leva mais de dois mil idosos à Quinta da Malafaia

O Município de Arcos de Valdevez vai promover no próximo dia 9 de outubro um convívio na Quinta da Malafaia com mais de dois mil seniores de todas as freguesias do concelho.

Esta iniciativa, organizada com a colaboração das Juntas de Freguesia, é feita com o intuito de proporcionar um dia diferente aos idosos que, têm assim, a oportunidade de conviver e sair das suas rotinas diárias.

“De lembrar que os tempos pandémicos que vivemos colocaram este grupo da população numa situação de maior fragilidade, sobretudo a nível emocional, dada a falta de interação social, assim, nesta sequência, a Câmara Municipal entendeu ser crucial retomar o Encontro Sénior. Atividade que foi desenvolvida durante diversos anos e que já não se realizava há algum tempo, mas que sempre foi muito apreciada pelas pessoas idosas, dado tratar-se de um dia em que se canta, dança, reencontram-se amigos, vivendo-se um momento de convívio e lazer memorável”, adianta a autarquia em comunicado.

Neste dia, os seniores do concelho vão poder assistir à Eucaristia pelas 10h00, dançar ao som de música popular, ver atuações de Ranchos Folclóricos e apreciar uma boa sardinha assada, broa e churrasco.

A acompanhar o grupo vai o Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, Vereadores,
técnicos da área social da câmara, Presidentes de Junta e responsáveis das instituições de apoio a idosos.