Altominho.tv

1,2 milhões de euros para requalificar margens do Rio Vez

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à consignação da empreitada Ecoparque do Vez – Requalificação das margens do Rio Vez, no valor de 1.226 694,48 milhões de euros e prazo de execução de 365 dias.

Este espaço desenvolve-se na margem direita do Rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário, sendo que a intervenção terá lugar numa área com 7600 m2.

Em comunicado, a autarquia adianta que “a proposta tem como principal objetivo a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez – a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”.

“A intervenção criará um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Rio Vez”, acrescenta.