Altominho.tv
OWNEVER

Mala criada por jovem de Arcos de Valdevez conquista prémio internacional

A marca de malas de luxo Ownever, criada por Eliana Barros, conquistou um prémio na edição 2022 dos Gerety Awards, com a campanha realizada com a carteira 2157.

Depois de já ter arrecadado cinco prémios internacionais, a marca da jovem de Arcos de Valdevez apresentou a mala Ownever 2157 em Paris e arrecadou o bronze na categoria de Product & Packaging Design nos prémios Gerety Awards, que “distinguem a criatividade publicitária a partir de uma perspetiva feminina, tendo como missão reforçar o valor da visão feminina na publicidade”.

A peça, feita à mão em Portugal, segue o padrão eco-friendly definido na Ownever, com recurso a bio-leather, e foca-se na desigualdade salarial, evidenciando o ano em que este problema chegará ao fim, segundo um estudo do World Economic Forum

“É difícil assimilar que podemos criar uma marca em Portugal, trabalhar localmente, mas criar impacto a nível mundial. Especialmente quando se dá luz ao tema da ainda prevalecente desigualdade salarial. É de facto um orgulho enorme, estou muito feliz”, afirmou a fundadora da marca e antiga aluna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em Design do Produto, citada na nota do IPVC.

A carteira 2157 foi já distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade, um festival internacional, sediado em Portugal, que premeia os melhores dos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

A marca portuguesa foi também considerada pela agência Spring Wise como uma tendência 2022 em “Lifecycle Luxury” pela sua sustentabilidade e slow fashion, a par de marcas internacionais como a Levis ou a Rubelli. “Ser um exemplo na área do luxo e da sustentabilidade é uma grande homenagem à Ownever. É um excelente reconhecimento do trabalho”, reconhece Eliana Barros.

Todas as criações da marca de malas de luxo, feitas à mão em Portugal, são idealizadas com a missão de durarem uma vida e serem passadas de geração em geração, abraçando a economia circular. 

OWNEVER