Altominho.tv

PSP de Viana do Castelo detém dois indivíduos por tráfico de estupefacientes

A PSP de Viana do Castelo, através do seu dispositivo de Investigação Criminal, no presente dia, pelas 07H40, procedeu à detenção de dois indivíduos, um do sexo feminino e outro do sexo masculino, com 48 e 49 anos de idade, respetivamente, residentes na cidade de Viana do Castelo.

Os suspeitos foram abordados e detidos quando chegavam a esta urbe, procedentes da área Metropolitana do Porto, onde se haviam deslocado para adquirir as substâncias estupefacientes que lhes foram apreendidas e que se destinavam a ser vendidas nesta cidade e zonas limítrofes, tendo-se dado cumprimento a um Mandado de Busca Domiciliária emanado por Autoridade Judiciária.

Da operação Policial, resultou a apreensão de 106 doses individuais de Cocaína, 28 doses individuais de Heroína, 6 doses individuais de Haxixe, 9 telemóveis, 2 computadores, diverso material utilizado para o corte e tráfico do estupefaciente, mais de 700,00 € em numerário, bem como, diverso material que se suspeita ser proveniente de diversos ilícitos contra o património cometidos nesta cidade.

Este fenómeno criminal, que se relacionava com a venda direta a consumidores do produto estupefaciente, estava a ser investigado há cerca de quatro meses pelo dispositivo de Investigação Criminal da PSP de Viana do Castelo, sob a direção do DIAP da mesma Comarca.

Realce-se o facto de um dos detidos ser sobejamente conhecido das autoridades policiais por se dedicar à venda de vários tipos de produto estupefaciente, tendo já sido condenado e cumprido pena de prisão efetiva em processos-crime anteriores.

Os detidos serão presentes a Interrogatório Judicial, junto do Tribunal da Comarca desta cidade, para aplicação das respetivas medidas de coação.