Altominho.tv

Festival Vilar de Mouros regressa de 24 a 26 de agosto de 2023

O Festival de Vilar de Mouros já tem datas marcadas para regressar no próximo ano ao recinto da aldeia que lhe dá nome, em Caminha. Depois de uma edição que terminou na madrugada de domingo, com casa lotada, o evento vai decorrer novamente de 24 a 26 de agosto de 2023.

Segundo Diogo Marques, da organização, para a próxima edição do festival há diversas “bandas apalavradas estrangeiras”, tanto bandas “repetentes de anos anteriores, de há muitos anos”, como com outras “bandas novas que nunca vieram a Vilar de Mouros”.

“Gostaríamos de ter todas as bandas que encaixam no nosso público, são as bandas que tocam diversas gerações, como por exemplo, das que já cá passaram, Ben Harper”, disse em entrevista à Lusa, sem revelar quais são as bandas contactadas enquanto não forem assinados os contratos com os artistas.

O festival mais antigo do país já se realiza há mais de 50 anos e, na edição de 2022, que decorreu de 25 a 27 de agosto, passaram bandas como Gary Numan, Placebo, Suede, Simple Minds, Tara Perdida, The Black Teddys, The Legendary Tigerman, Iggy Pop, Bauhaus, entre outras.