Altominho.tv

Balcões móveis BUPi de Ponte de Lima vão deslocar-se às freguesias

Os postos móveis do Balcão Único do Prédio (BUPi) de Ponte de Lima vão deslocar-se, em setembro, às freguesias do concelho para garantir mais proximidade à população.

A Câmara de Ponte de Lima adiantou, em comunicado, que o Balcão Móvel BUPi irá deslocar-se a Rendufe, Vilar do Monte, Sandiães, Moreira do Lima, Cabração, Gaifar, Cabaços, Friastelas, Brandara, São Pedro d’Arcos, Fontão, Freixo, Vitorino dos Piães e Serdedelo.

Já o atendimento no Balcão Único do Prédio (BUPi), está disponível no edifício da Antiga Escola da Avenida, na Avenida António Feijó 16, em Ponte de Lima, com um serviço fixo permanente, sendo recomendada a realização de marcação prévia para atendimento.

Desenvolvida com o objetivo de dotar os proprietários de uma ferramenta que lhes permita capturar no local as coordenadas geográficas dos terrenos, a eBUPi – Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado, disponibilizou, a aplicação móvel do Balcão Único do Prédio, a App BUPi.

“A identificação e o registo das suas propriedades são a única forma de marcar os limites dos seus terrenos e garantir a sua titularidade”, alerta o município.