Altominho.tv
FACEBOOK BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS VALENÇA

Bombeiros de Valença ajudam bebé a nascer

Dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Valença ajudaram, na madrugada de segunda-feira, no nascimento de uma bebé.

O parto ocorreu pelas 01h17 no interior da ambulância e foi executado por uma equipa de emergência pré-hospitalar dos bombeiros, que, quando chegou a casa da progenitora, encontrou-a já em trabalho de parto “muito avançado” e apenas conseguiram efetuar o transporte até Vila Nova de Cerveira, onde tiveram de parar para auxiliar no nascimento.

“A Cátia Malheiro e o Filipe Castro, Bombeiros de 2ª, puderam presenciar e apoiar o parto de mais um pequeno habitante da Terra, após ficar determinada a impossibilidade de chegar à unidade hospitalar de Viana do Castelo antes do parto se realizar”, refere a publicação divulgada esta terça-feira no Facebook daquela corporação.

O parto foi efetuado “com sucesso” e foi ainda acompanhado pela equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença.

FACEBOOK BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS VALENÇA

Mãe e bebé encontram-se bem e foram encaminhados para o hospital de Viana do Castelo. “Após a devida estabilização da bebé e progenitora, retomaram a viagem à ULSAM Viana do Castelo, onde ambos se encontram sãos e salvos”, remata a publicação.

Notícia atualizada às 11h53