Altominho.tv
CM PONTE DE LIMA

Cortejo histórico das Feiras Novas regressa a 11 de setembro

As festas concelhias de Ponte de Lima, vulgarmente conhecidas por Feiras Novas, estão de regresso, após dois anos de interregno devido à pandemia. O cortejo histórico volta também a sair à rua no dia 11 de setembro, pelas 15h30.

Segundo o município, o cortejo “estará inteiramente dedicado à fundadora da vila de Ponte de Lima, D. Teresa, intitulando-se ‘D. Teresa e o Lugar de Ponte’, num modelo mais reduzido e apropriado às limitações e aos desafios que se colocam à Associação Concelhia das Feiras Novas no presente ano”.

“Para garantir a realização e assegurar o número exato de personagens para os diversos quadros, foram desafiados os grupos de teatro de amadores do concelho de Ponte de Lima e associações conexas, que irão dinamizar a concretização de cada um dos quadros com os seus associados”, explicou a autarquia em comunicado enviado à imprensa.

A Câmara de Ponte de Lima acrescenta que, uma vez que a estrutura componente de cada quadro já se encontra totalmente assegurada, este ano “não serão abertas inscrições extra-associações participantes”.

A organização espera voltar a “integrar participações extras” na edição de 2023.