Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Uva da casta Alvarinho inspira painel de azulejos construído por crianças

Um painel de azulejos inspirado na uva da casta Alvarinho foi instalado na ponte pedonal sobre a avenida das Caldas, em Monção. O trabalho, apreciado pelas milhares de pessoas que visitaram a Feira do Alvarinho durante o fim de semana, foi desenvolvido por crianças.

Com coordenação técnica e artística de Ricardo Campos, o mural feito a várias mãos foi concluído há mais de ano e aguardou a realização do evento para apresentar-se ao público. O trabalho foi desenvolvido por crianças, com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos, que participaram nas “Férias Recreativas” do verão de 2021.

Segundo a autarquia, o painel, “além de despertar as crianças para a arte, confrontando-as com a sua componente teórica e prática, é parte integrante do plano estratégico cultural do Município de Monção”.

A iniciativa “consiste em povoar o espaço público com elementos artísticos contemporâneos que evidenciam a nossa vivência e identidade, perpetuando, no tempo, as nossas tradições, histórias, lendas e emoções”, lê-se no comunicado divulgado esta terça-feira.