Altominho.tv

Instituições partilham boas práticas transfronteiriças na Bulgária e Sérvia 

Instituições de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, partilharam boas práticas transfronteiriças na Bulgária e Sérvia durante um encontro realizado ao abrigo do projeto Bridge, informou hoje a Câmara local.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o encontro, que decorreu em junho, “organizado pela instituição parceira do projeto – Sdruzhenie na Yugozapadnite Obshtini (Associação dos Municípios do Sudoeste da Bulgária) -, permitiu aos parceiros que integram o consórcio apresentarem projetos transfronteiriços na esfera das atividades sociais, ecológicas, cidadania e sociedade civil”.

O evento, ao qual Cerveira levou projetos promovidos pelo Aquamuseu, Associação Pedal’Arte e a Santa Casa da Misericórdia,  permitiu ainda a divulgação de “alguns dos projetos implementados nos municípios do sudoeste da Bulgária, nomeadamente pelos programas INTERREG, bem como testemunhar investimentos em infraestruturas desportivas e de apoio social no município de Dimitrovgrad, na Sérvia”.

O projeto Bridge, coordenado pelo município de Vila Nova de Cerveira, é financiado pelo programa Europa para os Cidadãos, ação – Rede de Cidades. O consórcio do projeto é constituído por 11 organizações de 10 países e foi desenhado tendo em conta o contexto territorial – integração de organizações/municípios transfronteiriços.