Altominho.tv

Empresa Barquense investe mais de meio milhão de euros na sua expansão

Seguindo uma política de proximidade junto do tecido empresarial do concelho, o
Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, visitou a empresa Monteiro & Gonçalves Lda.

Trata-se de uma empresa do ramo alimentar que tem registado um forte crescimento, o que levou à necessidade de realizar um investimento de mais de meio milhão de euros na construção de novas instalações, permitindo, deste modo, a criação de condições para o seu desenvolvimento. Este investimento está a realizar-se na Área de Acolhimento Empresarial do Rodo, e corresponde à edificação de uma estrutura de cerca de mil metros quadrados de área coberta.

António Monteiro e Manuel Gonçalves, proprietários da empresa, receberam o edil
barquense nas suas instalações na referida área de acolhimento empresarial em Vila Nova de Muía, referindo que depois de muitos anos de experiência na área, decidiram fundar, em 2011, a empresa que atua no setor do armazenamento, distribuição e comercialização por grosso e a retalho de produtos alimentares e não alimentares.

António Monteiro, explicou ao Presidente Augusto Marinho que iniciaram a atividade com apenas dois funcionários, contando atualmente com 20 colaboradores, e que neste momento exportam já para países como França e Espanha.

Neste processo de crescimento, o empresário referiu que foi muito importante a pronta resposta do Município de Ponte da Barca na atribuição dos lotes que permitiram a concretização deste investimento.

Considerando que esta empresa assume um importante papel na economia concelhia, o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, aproveitou a oportunidade para expressar não só o seu “reconhecimento pelo trabalho empreendedor de António Monteiro e Manuel Gonçalves”, como também para manifestar a “total disponibilidade da autarquia para trabalhar em uníssono com todos os empresários, na procura de melhores soluções que permitam o desenvolvimento económico de Ponte da Barca”.

O conhecimento in loco das realidades empresariais e dos respetivos projetos de
investimento, das dificuldades sentidas e das perspetivas de futuro, faz com que o
Município possa aperfeiçoar ou mesmo encontrar novas formas de apoio com o objetivo de contribuir, na medida daquilo que são as suas competências, para a sustentabilidade e progresso do tecido empresarial barquense.

Recorde-se que este roteiro de proximidade, realiza-se no âmbito da missão de
dinamização económica de Ponte da Barca, cujos objetivos são conhecer as
preocupações dos empresários locais e divulgar aquilo que de melhor se faz no tecido empresarial do nosso concelho nas mais diversas áreas de atuação.