Altominho.tv

Ponte da Barca acolhe Serra Amarela SkyMarathon e Jornadas Técnicas Desporto e Saúde

Nos dias 18 e 19 de junho, a Carlos Sá Nature Events, em parceria como Município de Ponte da Barca, vai organizar a quarta edição do evento Serra Amarela SkyMarathon.

A autarquia deu nota que “a aposta na Serra Amarela surge do reconhecimento das potencialidades fantásticas desta região, com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade em franco crescimento em Portugal”.

Este evento vai contar com várias distâncias competitivas. Este ano conta, também, com as Jornadas de Desporto e Saúde, às 17h, no Auditório Municipal.

Assim, no sábado, dia 18 de Junho, o programa contempla das 17h às 19h as Jornadas Desporto e Saúde, às 19h20 – 10kms Caminhada e Trail Sunset e entre as 19h30 e a 01h00 Jazz & Blues Wine Fest.

No, domingo, dia 19 de Junho realizam-se as distâncias de 48 Km, 34Km, 15Km e uma caminhada 9Km. A prova rainha será o Ultra Trail com cerca de 48kms.

O evento também contará com o Serra Amarela Kids, provas de corrida não competitiva para crianças e jovens entre os 6 e os 17 anos.

O Trail Running, uma vertente da Corrida em Montanha, “levará os seus participantes a percorrer trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com paisagens incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês”, disse ainda a Câmara de Ponte da Barca.