Altominho.tv
ALL ABOUT PORTUGAL

Valença promove feira do livro entre quarta-feira e sábado

A  biblioteca municipal de Valença vai ser palco, entre quarta-feira e sábado, da edição 2022 da Feira do Livro.

Em comunicado, o município adiantou que a iniciativa vai apresentar uma programação dirigida a todo o tipo de públicos, pretendendo “chegar, em especial, aos mais jovens”, envolvendo todas as escolas do primeiro ciclo.

As atividades previstas para quarta e quinta-feira terão “como denominador comum, o livro “Maria Mulata”, com texto de Kátia Santos e ilustração de Dina Sachse”.

A ilustradora Dina Sachse, os escritores Rita Nicolau, Kátia Santos e Francisco Duarte Mangas e a contadora de histórias  Estefânia Surreira são algumas das várias figuras que passarão por Valença.

Ao longo de quatro dias, o público “terá a oportunidade de adquirir livros, conversar com os autores e autografar as suas obras”, refere a autarquia, responsável pela organização do evento.

O programa da Feira do Livro contempla ainda vários momentos musicais, a cargo da Academia de Música Fortaleza de Valença, Fados & Tal e Nuno Louro. No dia 10 será recordada a poesia de Luís de Camões com o Clube de Leitura “Chá com palavras”.