A Associação Portuguesa de AVC promove no dia 10 de maio, terça-feira, pelas 15h00, no auditório da Escola Profissional de Monção (EPRAMI), a palestra “Prevenir, reconhecer e agir perante um AVC”, subordinada à temática geral “Educação para a saúde”.
Com o apoio da Universidade Sénior de Monção, a palestra contará com a presença dos médicos Fernando Venâncio e Mota Tavares, ambos da Associação Portuguesa de AVC, encontrando-se aberta aos profissionais da saúde, do setor social e população em geral.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma emergência médica, sendo atualmente a principal causa de morte e incapacidade permanente em Portugal.
A cada hora, três portugueses sofrem um Acidente Vascular Cerebral. Um deles não resiste e metade dos sobreviventes ficam com sequelas incapacitantes.
A Associação Portuguesa de AVC é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída por mais de 300 voluntários inscritos, a maioria deles ligados à área da saúde, cujo objetivo é prevenir o acidente vascular cerebral (AVC) e apoiar as suas vítimas.