Altominho.tv

Centro de Vacinação de Viana do Castelo encerra após mais de um ano e 80.000 pessoas vacinadas

O Centro de Vacinação de Viana do Castelo, instalado no Pavilhão Nicolau Veríssimo, na Meadela, encerrou funções.

Após mais de um ano a inocular cerca de 80.000 pessoas, o centro fecha portas.

As equipas que acolheram os munícipes ao longo deste período foram constituídas por profissionais de saúde, funcionários municipais, forças policiais, meios de emergência e socorro e voluntários que desempenharam um papel fundamental em todo o processo.

O Pavilhão Nicolau Veríssimo, também conhecido como Pavilhão Desportivo da Meadela, foi adaptado para acolher o Centro de Vacinação de Viana do Castelo há um ano, com capacidade para inocular cerca de 800 pessoas por dia.

A infraestrutura permitiu vacinar, na primeira fase, os utentes com mais de 80 anos e as pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas, tendo depois alargado a vacinação a todas as outras faixas etárias.

O centro de vacinação contra a Covid-19 resultou de uma parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e contou ainda o envolvimento das Juntas de Freguesia.

A autarquia deu nota que os munícipes “deverão agora contactar o respetivo Centro de Saúde para esclarecimentos e vacinação”.