Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Comemorações do 25 de Abril em Caminha marcadas por momentos culturais

O município de Caminha vai comemorar o 48.º aniversário do 25 de Abril com diversos momentos culturais, protagonizados por artistas e instituições do concelho, e espaços protocolares, com a participação das várias forças políticas.

A celebração da data vai arrancar com o hastear da bandeira nacional com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e Banda Musical Lanhelense, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, pelas 09h30, e na Praça República, em Vila Praia de Âncora, pelas 10h30, seguindo-se uma cerimónia protocolar da Assembleia Municipal, pelas 11h00, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

As diversas forças políticas representadas naquele órgão terão oportunidade de usar da palavra na sessão, que também contará com músicas e performances a cargo de duas instituições culturais do concelho de Caminha: a Academia de Música Fernandes Fão e Krisálida.

A tarde de segunda-feira é inteiramente dedicada às artes. O Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha, recebe, a partir das 17h00, o concerto “Cultura de Abril”, que terá como protagonistas vários intérpretes do concelho.

O programa termina com cinema e o protagonista é Salgueiro Maia, o homem que a Revolução dos Cravos eternizou, apesar de uma vida muito curta. Com argumento de João Lacerda Matos, baseado numa biografia de António de Sousa Duarte, o filme “Salgueiro Maia: o implicado” ocupa o serão, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. O início da sessão de cinema está marcado para as 21h30.