Altominho.tv

Valença regista “enchente” de visitantes na Páscoa após dois anos de interregno

A Câmara de Valença informou hoje que está a “registar, por estes dias, enchentes de turistas e peregrinos desta época da Semana Santa, após dois anos de pandemia de covid-19.

“Ver as ruas da zona urbana do concelho com tanta dinâmica e fluxo de visitantes e os estabelecimentos comerciais, de restauração e hotelaria repletos, após dois anos de crise ditados pela pandemia, dá um alento acrescido e renovadas esperanças na retoma da atividade destes setores fundamentais para o tecido socioeconómico de Valença”, afirmou o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, citado numa nota enviada às redações.

O socialista adiantou “a autarquia está a trabalhar empenhadamente na dinamização turística, cultural e social, assumindo um papel impulsionador da atividade económica do nosso concelho”.

José Manuel Carpinteira referiu ainda “que a recuperação, nos últimos meses, do número de peregrinos que chegam a Valença, pelo Caminho Português Central e pelo Caminho Português da Costa,  é também, um bom indicador”.

No comunicado, o município referiu que “as ruas repletas, o movimento no comércio, na restauração e na hotelaria são um uma lufada de ar fresco para Valença e para a revitalização de setores tão afetados pela pandemia de covid-19”.

“A Câmara Municipal está empenhada em alavancar este regresso à normalidade, na atratividade e embelezamento da cidade, bem como na sua dinamização cultural e social”, adianta a nota.

A “programação da Páscoa 2022 na semana passada com o Via Crúcis, inclui as celebrações da Semana Santa, pelas paróquias do concelho e, na segunda-feira de Páscoa, “o regresso do emblemático Lanço da Cruz, em Cristelo Covo, nas festas em honra de Nossa Senhora da Cabeça”.