Altominho.tv

Arcos de Valdevez com distinção 5 Estrelas Regiões

A Vila de Arcos de Valdevez voltou a receber mais uma distinção, com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões” na categoria “Aldeias e Vilas”.

Pelo 5º ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas Regiões reconheceu e premiou os melhores destinos portugueses. A beleza e a riqueza das paisagens, a qualidade e a excelência das atrações turísticas, bem como os negócios locais foram alvo de apreciação por parte dos consumidores.

O reconhecido galardão envolveu este ano a participação de 425.000 consumidores portugueses.

O Prémio Cinco Estrelas procura valorizar e dar a conhecer o melhor de cada uma das regiões portuguesas ao nível da gastronomia, recursos naturais, manifestações culturais, monumentos e património, entre várias outras categorias. São igualmente reconhecidos os negócios regionais que se diferenciam pela sua qualidade.

De referir que Arcos de Valdevez tornou-se um destino de eleição para os apreciadores de paisagens, património, cultura, tradições, e eventos culturais, desportivos e de lazer. É igualmente uma referência pelos seus saberes e sabores tradicionais, como é caso da gastronomia, vinhos e doçaria conventual, do artesanato, das festas e romarias.

A aposta da Câmara Municipal e da rede de parceiros na valorização do património natural e cultural, na agenda de eventos e nas potencialidades do território, tem contribuído para o grande aumento da atratividade de Arcos de valdevez para viver, investir e visitar.