Altominho.tv

Monção celebra Dia Mundial da Saúde com entrega de kits de boccia às IPSS’s do concelho

O Dia Mundial da Saúde é celebrado amanhã, 7 de abril, tendo a comemoração sido iniciada em 1950, após proposta da Organização Mundial de Saúde, dois anos antes, na primeira assembleia geral daquele organismo. Este ano, o tema central é: “Nosso Planeta, Nossa Saúde”.

Além de desenvolver um conjunto de atividades destinadas ao bem- estar das pessoas e à promoção de hábitos de vida saudáveis, o Dia Mundial da Saúde constitui uma oportunidade ímpar para chamar a atenção dos decisores políticos e da população em geral para questões importantes que afetam a humanidade.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Monção vai oferecer um kit de Boccia às IPSS`s do concelho. Com esta ação, pretende-se dinamizar a diversificar a atividade física dos utentes institucionalizados, promovendo a sua saúde e bem-estar.

O Boccia é um jogo de lançamento de bolas, inspirado numa atividade física praticada na antiga Grécia. Originalmente concebido para ser jogado por pessoas com paralisia cerebral, o Boccia tornou-se tão popular que, hoje em dia, é praticado por muitas pessoas, nomeadamente, em idade sénior.

Sendo o exercício físico fundamental na valorização da saúde e promoção da qualidade de vida das pessoas, aconselhamos a população local a praticar desporto de forma cuidada e regular, adotando uma atitude preventiva e proativa no dia a dia.

Nesse sentido, convidamos os monçanenses a usufruírem da nossa rede municipal de percursos pedestres, ecopistas, ecovias e passadiços, a qual oferece paisagens belas e fascinantes, repletas de momentos agradáveis, que deixam, no coração da gente, uma marca forte e resistente ao tempo.