Altominho.tv

Oficinas de Criatividade Himalaya com agenda preenchida em abril, maio e junho

As oficinas de Criatividade Himalaya estão a preparar uma série de atividades para serem realizadas pelos vários públicos durante os meses de abril, maio e junho.

Para iniciar a agenda e dar as boas vindas à primavera está a ser preparada uma caminhada ao longo da Ecovia do Vez, onde “o objetivo é conhecer a flora espontânea local, em particular a flora comestível e medicinal”.

A Caminhada pela Flora Espontânea Comestível e Medicinal, terá lugar no dia 9 de abril, pelas 14h30.

Com a chegada das férias da Páscoa, de 11 a 14 de abril, regressam as Oficinas de Férias.

Para terminar o mês de abril, há duas atividades no dia 23, uma para os mais velhos e outra para os mais novos, ambas dinamizadas por duas arcuenses.

Os mais velhos poderão descobrir, ou aprender mais acerca de uma técnica de cultivo alternativa, a hidroponia, através de um workshop com a agricultora hidropónica Joana Mota.

Já os mais novos, juntamente com a jornalista e fotógrafa Marta Alves, partirão à descoberta do nosso espaço de máquina fotográfica na mão.

Em maio, no dia 14, António Teixeira Rodrigues, Professor Convidado da Escola de Medicina da Universidade do Minho, estará presente em Arcos de Valdevez, com a palestra “A Comunidade” como Laboratório de Investigação.

Em junho, dia 11, abre-se portas às crianças dos três aos seis anos, com várias atividades.

Para comemorar o primeiro aniversário, que se assinala a 28 de maio, há ainda uma programação especial que está a ser preparada pelas Oficinas.