Altominho.tv

Valença promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira e a Vice-presidente, Ana Paula Xavier estiveram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a mostra de promoção turística mais importante do país.

A Eurocidade, a Fortaleza, o Património, os Caminhos de Santiago, a Beleza natural e a Gastronomia, são alguns dos destaques que Valença trouxe até esta feira de turismo.

O projeto ‘Rio Minho Navegável’, que tem como finalidade a concretização de um conjunto de medidas, iniciativas e atividades, focadas na promoção e sustentabilidade do rio Minho, como um destino turístico transfronteiriço de excelência, onde os passeios de barco no rio são uma das principais atratividades, foi uma das apresentações que decorreu nesta feira.

Também a ‘Rota de Fortalezas Abaluartadas da Raia’ mereceu destaque neste certame. Recorde-se que o município de Valença juntamente com os municípios parceiros de Almeida, Elvas e Marvão, tem vindo a desenvolver um projeto que visa a criação de uma rota temática entre as quatro principais Fortalezas Abaluartadas da Raia, (considerados os quatro monumentos de maior representatividade do sistema abaluartado em Portugal).

Este projeto surge no seguimento da candidatura a Património Mundial da UNESCO de Almeida, Marvão e Valença, ao qual se juntou a Cidade-quartel transfronteiriça de Elvas.

Integrados no stand geral do Turismo Porto e Norte de Portugal – TPNP a feira decorre até domingo.

A BTL vai já na 33ª edição e é a maior feira de turismo realizada em Portugal.