Altominho.tv

Município de Ponte de Lima promove nova edição de “Poesia à Sexta”

O Município de Ponte de Lima promove mais uma edição de “Poesia à Sexta”, com sessões a realizar de março a julho de 2022, às sextas-feiras, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal.

Estas ações visam enaltecer este género de expressão literária que se traduzirá em tertúlias de poesia, em momentos musicais, em declamação de poesia e em tributos a poetas, fomentando o encontro cultural em torno de experiências enriquecedoras.

O programa inicia-se no próximo dia 25 de março, sexta-feira, pelas 21h30, com um serão de promoção de poesia, idealizado por Carlos Revez e Rui Diniz para homenagear alguns dos clássicos da poesia portuguesa, que incluirá a apresentação de um CD intitulado “A Duas Vozes”, sob a orientação de Carlos Revez e Conceição Lima.

Depois prosseguir-se-á o programa com ações calendarizadas para 22 de abril, 27 de maio, 17 de junho e 22 de julho. Em abril a sessão intitulada “Respirar Poesia” será dinamizada pela Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima. Seguir-se-á, em maio, com “Poesia Lusófona”, que será conduzida por Luísa Tavares. A sessão de junho será subordinada ao tema “Palavras Vivas em Festa”, desenvolvida pelo grupo “Palavras Vivas”.

Finalizar-se-á esta edição com “Gume – Poesia Afiada”, um espetáculo onde a palavra se misturará com a música ao vivo que será integrado no programa da Feira do Livro, impulsionado por Fernando Guerreiro, da Microcontos.