Altominho.tv

Ponte de Lima assinala Dia do Concelho a 4 de março

Ponte de Lima assinala o Dia do Concelho a 4 de março.

Da programação especial preparada para este dia fazem parte vários momentos, como a inauguração da exposição de fotografia “Caminhos – As pontes do Caminho Português do Porto a Santiago” de Xoán Arco da Vella, promovida pela Asociación de Amigas e Amigos do Camiño Portugués a Santiago, de Pontevedra, que terá lugar às 11h00 de sexta-feira, na Torre da Cadeia Velha.

Da parte da tarde, pelas 14h00 será depositada uma coroa de flores na Estátua da Rainha D. Teresa, na Praça da República.

Neste dia será ainda inaugurada a exposição “20 anos da Estátua da Rainha D. Teresa – 2002-2022”.

A exposição, promovida pelo Município de Ponte de Lima em colaboração com o fotógrafo Amândio de Sousa Vieira, evoca os 20 anos da construção e inauguração da estátua em homenagem à Rainha D. Teresa que, em 1125, outorgou o foral à Vila de Ponte de Lima.

Após este momento, segue-se a inauguração das obras de conservação da Capela do Anjo da Guarda / Monumento Nacional no Parque do Arnado, em Arcozelo.

A sessão solene comemorativa do Dia de Ponte de Lima encerra as comemorações deste dia, e terá lugar no espaço panorâmico da Expolima, onde será ainda apresentado um livro de receitas com história.

Laura Castro, Diretora Regional da Cultura do Norte, vai marcar presença nas comemorações do Dia de Ponte de Lima.