Altominho.tv

Rotary Club de Monção desafia jovens monçanenses a falar de ambiente

Pelo quarto ano consecutivo, o Rotary Club de Monção lança o concurso A Inspiração Conta e, este ano além dos alunos do secundário, os jovens do terceiro e quarto ano também podem concorrer. Após dois anos a premiar as melhores histórias dos alunos monçanenses do secundário, o Rotary Club de Monção aumenta agora o número de participantes. Desta forma vão se entregues seis prémios, três para os melhores contos sobre ambiente do ensino secundário e três às turmas de 3º e 4º ano que participem neste concurso.

A Inspiração Conta destina-se a todos os alunos que, no ano de 2021/20222, frequentem o 3º e 4º ano do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Monção no Agrupamento de Escolas de Monção e no Colégio do Minho e também os alunos que frequentam o ensino secundário no Agrupamento de Escolas de Monção e na Escola Profissional do Alto Minho Interior.

Os primeiro prémios darão 500€ ao melhor conto sobre Ambiente, sustentabilidade e o Rio a um aluno do secundário e uma visita de estudo para a turma do 1º ciclo que sair vencedora. Serão ainda premiados os 2ºs e 3ºs lugares de ambas as categorias. O regulamento do concurso pode ser consultado nas redes sociais do Rotary Club de Monção e ainda junto das Escolas participantes.