Altominho.tv
MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ

Centro de Bicicletas e Caminhadas vai nascer em Giela

A Câmara de Arcos de Valdevez aprovou adjudicar a construção de um Centro de Bicicletas e Caminhadas junto às piscinas municipais em Giela, num investimento de 41.295,83 euros.

Em nota enviada às redações, a autarquia explicou que aquele projeto, aprovado na última reunião de Câmara, surgirá próximo do centro urbano da vila e será o segundo equipamento do género no concelho, juntando-se ao já existente em Soajo.

“A Lamela é um dos locais mais atrativos da sede do concelho, pela sua proximidade ao rio Vez e a diversos equipamentos desportivos e vários tipos de infraestruturas de uso público, como os passadiços sobre a margem do rio Vez ou os percursos pedonais que o percorrem e se interligam com a zona desportiva e a ecovia. É também um local privilegiado para o recreio e lazer, assumindo-se como ponto de encontro para o desenvolvimento de iniciativas de caráter desportivo, nomeadamente, as caminhadas e os passeios de bicicleta”, refere a autarquia em comunicado.

O Centro de BTT e Caminhadas contará com um estrado oficinal adequado à manutenção mecânica e lavagem das bicicletas. Ao nível dos arranjos exteriores, esta nova estrutura, acoplada à edificação das piscinas, terá mobiliário urbano para estacionamento das bicicletas e novas áreas para estacionamento de automóveis de ligeiros.

Com estes equipamentos, segundo o município, “pretende-se melhorar a experiência turística e promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais em Arcos de Valdevez”.