Altominho.tv

Despiste de ambulância provoca um morto e dois feridos em Arcos de Valdevez

Um morto e dois feridos é o resultado do despiste de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo na estrada IC8, no concelho de Arcos de Valdevez.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a ambulância pertencia aos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo. A vítima mortal é uma idosa de 96 anos, que estava a ser transportada. Um dos bombeiros, um homem com 55 anos, ficou ferido com gravidade e outro, um homem com 58 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado às 2h34 para a localidade de Távora Santa Maria, em Arcos de Valdevez. A ambulância estava a fazer o transporte da idosa para a sua habitação quando se deu o despiste. A viatura seguia no sentido Ponte de Lima – Arcos de Valdevez. Desconhecem-se ainda as causas do acidente.

No local estiveram 29 operacionais, com 13 viaturas, das corporações de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponta da Barca.

Estiveram também meios diferenciados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), militares da GNR e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A estrada esteve condicionada, mas a circulação já estava normalizada esta manhã.