Altominho.tv

Casa do Conhecimento de Paredes de Coura recebe Curso de Outono

“A escola no pós-pandemia” e “Inclusão e desigualdades escolares: rotinas de acompanhamento escolar das famílias portuguesas em tempo de pandemia” são alguns dos temas em debate na edição deste ano do Curso de Outono. A iniciativa, promovida pelo município de Paredes de Coura e pela Universidade de Minho, decorre esta sexta-feira e sábado, na Casa do Conhecimento, em Paredes de Coura.

Durante o seminário, José Carlos Morgado vai debruçar-se sobre “A escola no pós-pandemia”, Leonor Lima Torres vai apresentar o tema “Inclusão e desigualdades escolares: rotinas de acompanhamento escolar das famílias portuguesas em tempo de pandemia” e Henrique Santos falará sobre “O futuro das cidades inteligentes”. O tema “As Casas: Romarigães e outras histórias” será ainda apresentado por Sofia Saldanha e José Augusto Palhares abordará o “Projeto Educativo de Paredes de Coura”. Já Vitor Paulo Pereira apresenta a “Ação educativa da Câmara Municipal de Paredes de Coura”.

O diretor do Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação, José Carlos Fernandes, a vereadora da Educação e Cultura da Câmara de Paredes de Coura, Maria José Moreira, o professor do Instituto de Educação da Universidade do Minho, José Augusto Pacheco, e o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, são outros oradores convidados.

O Curso de Outono encerra na tarde de sábado, com uma atividade no Centro de Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico.