Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Monção procura voluntários para Centro de Vacinação

O município de Monção lançou um novo programa de voluntariado destinado a apoiar o funcionamento do Centro de Vacinação do concelho, localizado no Polo Empresarial da Lagoa, após ter passado pelo Pavilhão Desportivo Municipal.

Na nota enviada à imprensa, a autarquia adianta que os voluntários ficarão responsáveis pelo “acolhimento, acompanhamento e encaminhamento de todos os utentes que se deslocam aquela estrutura, bem como pela desinfeção das cadeiras”.

“O papel dos voluntários é essencial na operacionalização do Centro de Vacinação, constituindo uma mais-valia no desenvolvimento do processo de vacinação no concelho”, sublinha.

Para se inscreverem, os interessados devem ter “idade igual ou superior a 18 anos, não pertencer a grupos de risco para Covid-19, elevado sentido de compromisso, responsabilidade, trabalho em equipa e empatia e assiduidade e pontualidade”.

Aos voluntários é disponibilizado seguro de voluntariado, contrato formal de voluntariado, equipamento de proteção individual e certificado da prática de voluntariado. Os turnos disponíveis são de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 ou das 14h00 às 18h00.

As inscrições podem ser feitas através de contacto telefónico para o Serviço de Ação Social/Divisão de Ação Social, Cultura e Turismo ou via e-mail.