Altominho.tv

Vila integra vídeo de 13 países da União Europeia das Cidades Mais Verdes da Europa

O parque urbano de Ponte de Lima integra um vídeo de 13 países da União Europeia (EU) que mostra exemplos de vilas e cidades mais verdes na Europa, informou ontem a Câmara local.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o parque urbano localiza-se na freguesia de Arca e Ponte de Lima, perto de uma zona residencial, próximo de diversos equipamentos e do centro histórico da vila.

A Câmara de Ponte de Lima “requalificou esta área que dispõe de 5,5 hectares, recuperando e reordenando a flora autóctone, o que permitiu criar novos espaços de lazer, desde percursos, trilhos, parque infantil, miradouro e uma pista fechada em saibro para a prática de ‘pump track’”.

“Inspirar vilas e cidades mais verdes na Europa, é a missão desta campanha “Green Cities Europe”, que apela à criação de espaços verdes urbanos à medida que as vilas e as cidades crescem. O vídeo que junta exemplos de 13 países da UE será transmitido a 12 de novembro na Conferência “Cidades Verdes – Mais Saudáveis, Mais Sustentáveis””, explica o município.