Altominho.tv

Cantadores ao desafio, alunos e DJ sobem este domingo ao palco da Casa das Artes de Arcos de Valdevez em projeto inovador

É já no próximo dia 14 de novembro, pelas 16h00, que a Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe o projeto “De Repente Canta a Gente”.

Este projeto “pretende divulgar uma vertente do património imaterial tradicional do Alto Minho – os Cantares ao Desafio”.

O projeto é uma iniciativa da CIM-Alto Minho, em parceria com os vários Municípios.

Após as sessões realizadas nas escolas de Arcos de Valdevez, foram selecionados jovens alunos que demonstraram particular interesse por esta forma de tradição musical, numa ação liderada por Augusto Canário e que procurou ensinar aos mais novos a forma de cantar e os segredos do desafio.

No caso específico do concerto da Casa das Artes de Arcos de Valdevez e do projeto realizado neste concelho, destaque ainda para a presença de um artista local – o Produtor e DJ arcuense Freak J – “cuja performance se insere na vertente de novas abordagens dos Cantares ao Desafio, que vai agregar esta forma de cantar tradicional às novas estéticas da música eletrónica e de DJ”, deu hoje nota a autarquia.

O espetáculo conta ainda com as presenças dos músicos e cantadores locais Carlos Rodrigues e Leiras de Soajo.