Altominho.tv

Linda Martini na Casa das Artes a 6 de novembro

No próximo sábado, dia 6 de novembro, o Auditório da Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, vai ser palco de um concerto dos Linda Martini.

O grupo nasceu em 2003 e é uma das mais conhecidas bandas nacionais de rock.

Da sua formação fazem parte André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes.

Desde a edição do primeiro EP, em janeiro de 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa musical e promotores.

Em 2006, o single “Amor Combate” foi considerado o single do ano pelo Henrique Amaro da Antena 3 e, no mesmo ano, o disco de estreia – “Olhos de Mongol” foi distinguido como “disco do ano” para os leitores da revista Blitz.

Em 2008 a banda editou um EP em vinil, exclusivamente, continuando um trajeto ascendente e promissor. Em 2010 foi editado o segundo longa duração – “Casa Ocupada” – , disco que elevou a banda para um outro patamar; em 2015 foi editado o seu quinto disco, 3º longa duração.

Em 2016 é editado “Sirumba”, a 4º longa duração de Linda Martini.

Em 2018 a banda lançou “Linda Martini”, um disco que marcou o reencontro com o rock “mais cru” dos primórdios deste quarteto de Lisboa.

Têm estado a compor algumas canções que poderão integrar um novo álbum. Para já, lançaram três temas “E não sobrou ninguém”, “Horário de Verão” e “Taxonomia” e estão com muita vontade de reencontrar o seu público nos concertos agendados para este 2021.

A pré-venda / reserva de bilhetes começou esta terça-feira, dia 2 de novembro, com o preço único de seis euros.

O concerto na Casa das Artes arcuense está agendado para as 22h00.