Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Caminha com atividades náuticas gratuitas para todos os alunos

Os alunos do agrupamento de escolas do concelho de Caminha vão continuar a usufruir de aulas gratuitas de natação, remo, stand up paddle (SUP) e canoagem, durante este ano letivo.

Em comunicado, a Câmara de Caminha adianta que vão ser celebrados protocolos entre o município, o agrupamento de escolas, o Sporting Club Caminhense e a Nautiminho para o desenvolvimento do programa Nautismo nas escolas, que vai permitir aos alunos do ensino básico e dos 2º e 3º ciclo frequentarem aulas de natação e remo, nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora e instalações do Sporting Club Caminhense, respetivamente.

Ainda no âmbito do programa, o autarca Miguel Alves vai propor o protocolo a celebrar entre o município, o agrupamento de escolas e a Nautiminho, que vai possibilitar aos alunos do 1º ciclo e secundário a frequência de aulas de SUP e canoagem.

Segundo a autarquia, “promover a prática desportiva, nomeadamente o desporto náutico, é uma prioridade”. E, para além dos protocolos, o município garante o transporte dos alunos para as instalações náuticas do Sporting Club Caminhense e piscinas municipais e técnicos devidamente especializados nas várias modalidades náuticas.

A aprovação e assinatura dos protocolocas deverá acontecer na próxima reunião de Câmara que terá lugar no dia 2 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Caminha.