Altominho.tv

Presidente da Câmara de Ponte de Lima distribui pelouros

O novo presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima atribuiu os papéis que os vereadores eleitos vão desempenhar nos próximos quatro anos. Numa equipa composta por dois vereadores em regime de permanência, a autarquia autorizou mais um vereador a meio tempo.

Em reunião do executivo camarário, foi anunciado que Vasco Ferraz vai ficar com as pastas das Finanças, Pessoal, Coordenação e Planeamento Estratégico, Urbanismo, Habitação e Juntas de Freguesia.

O autarca nomeou o vereador Paulo Sousa como vice-presidente, que acumula ainda os pelouros da Economia e Desenvolvimento Empresarial, Desenvolvimento Social, Família, Inclusão e Saúde, Turismo, Educação, Formação e Qualificação, Modernização Administrativa e Transição Digital, Processos Eleitorais e Recenseamento Eleitoral, Cidadania e Participação, Cooperação e Relações Internacionais, Mobilidade e Transportes, Cultura e Património Material e Imaterial.

Gonçalo Rodrigues assegura os pelouros das Obras Públicas, Florestas e Biodiversidade, Ambiente e Espaços Verdes, Desporto, Lazer e Juventude.

Já as pastas do Desenvolvimento Rural, Proteção Civil e Segurança Pública, Gestão e Conservação do Espaço Público, Sanidade Animal e Gestão do Património e Recursos Físicos foram atribuídas a Carlos Lago.