Altominho.tv

Novo executivo municipal de Cerveira atribui pelouros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira deu nota que após a tomada de posse do novo executivo municipal para o mandato 2021-2025, no passado sábado, 16 de outubro, realizou-se ontem, dia 21 de outubro, a primeira reunião de câmara. 

Nesta primeira reunião ordinária do novo executivo municipal foram delegadas as competências no Presidente eleito, Rui Teixeira.

Segundo a autarquia, foi ainda aprovada, por unanimidade, a fixação de duas vereadoras a tempo inteiro e feita a respetiva distribuição das áreas de gestão de acordo com a seguinte repartição:

Rui Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, é responsável pelos pelouros da Proteção Civil, Gestão Financeira, Recursos Humanos (contratações), Fundos Comunitários, Planeamento, Obras Públicas, Diplomacia Autárquica, Fundações, Turismo, Cultura, Ambiente, Administração Geral, Apoio às Freguesias, Gabinete do Investidor e Cooperação Transfronteiriça e Geminações.

A Vice-presidência é assumida por Carla Isabel Martins Segadães, que fica, também, responsável pelos pelouros da Ação Social, Obras Particulares, Juventude e Desporto.

A Vereadora Sónia Alexandra Pires Guerreiro fica responsável pelos pelouros da Educação, Recursos Humanos (exceto contratações) e Associativismo.

O executivo é composto ainda por vereadores sem pelouro: Vítor Manuel Inácio Costa e Maria Aurora Amorim Viães.

Recorde-se que Rui Teixeira foi eleito pelo PS com 50,83% dos votos e faz-se acompanhar no executivo pelas duas vereadoras eleitas pelo Partido Socialista.