Altominho.tv

Cerca de 20 concertos em dezembro para mostrar “coragem” da marca Paredes de Coura

Cerca de 20 concertos, sobretudo de nomes da música alternativa portuguesa, vão animar vários espaços de Paredes de Coura, em dezembro, para mostrar a “coragem” da marca Paredes de Coura, disse hoje a organização.

Em declarações, o diretor do festival de música de Paredes de Coura, João Carvalho, explicou que o concelho do distrito de Viana do Castelo “está há demasiado tempo sem música e não podia esperar mais”.

“Este conceito do Courage Club [dias 03 e 04 de dezembro] é precisamente mostrar que é um ato de coragem, hoje em dia, fazer música”, afirmou João Carvalho.
O evento decorrerá em vários espaços, estando prevista a instalação de “uma tenda no centro da vila onde estará o palco principal” de maiores dimensões para acolher “mais pessoas”.

O cartaz será anunciado na próxima semana, mas João Carvalho desvendou que “será um cartaz essencialmente nacional, com grandes nomes da música alternativa portuguesa, bandas novas que são cada vez mais e com grande qualidade, e com um ou outro apontamento estrangeiro”.

“Serão cerca de 20 concertos em dois dias a acontecer, alguns em simultâneo, para as pessoas terem opções. O cartaz, fechado a 90%, será anunciado na próxima semana”, frisou.

O diretor do festival de música de Paredes de Coura lembrou que tinha “prometido” promover um evento antes do verão por considerar que o concelho “tem um capital de ternura enorme que não pode ser desperdiçado”.

“Temos milhares de pessoas que gostam de Paredes de Coura, que têm saudades de Paredes de Coura e que não vão lá [a Paredes de Coura] há algum tempo. Algumas, mesmo não havendo festival, foram passar lá passar uns dias, mas achamos que devíamos fazer alguma coisa para essas pessoas, mas também para o comércio”, explicou.

O objetivo do Courage Club “é celebrar Paredes de Coura, o poder estar juntos, poder abraçar e dançar”.

Para João Carvalho, “Paredes de Coura está sempre ávido de receber gente nova e a prova foi o impacto” do anúncio, na quarta-feira, nas redes sociais, das datas do Courage Clube.

“Tivemos centenas e centenas, para não dizer milhares, de partilhas. Houve um contentamento generalizado o que quer dizer que a marca Paredes de Coura continua a ser sinónimo de música seja no verão ou no inverno”, destacou.

A organização promete um preço “muito acessível” dos bilhetes porque “o objetivo é receber gente de todo o país e que os espaços estejam cheios”.

“Garantidamente vai ser um preço muito acessível que não ultrapassará os 20 euros”, afirmou João Carvalho.

O diretor do festival de música que decorre na praia fluvial do Taboão adiantou que a organização “está a trabalhar para fazer uma grande edição [em 2022]”.

O festival minhoto cumprirá a 28.ª edição de 16 a 20 de agosto de 2022, junto à praia fluvial do Taboão, contando com mais um dia “especialmente dedicado à música portuguesa”, refere a organização.

Grande parte dos 20 nomes anunciados, do rock, hip-hop e eletrónica, já tinham sido incluídos na edição de 2020, nomeadamente Pixies, Parquet Courts, Idles, BadBadNotGood, Ty Segall e Viagra Boys.

Foram ainda revelados nomes como The Blaze, Slowthai, The Comet Is Coming, Yves Tumor e Alex G, entre outros.