Altominho.tv
MUNICÍPIO DE CAMINHA

Vila Praia de Âncora vai ter um skate park

Vila Praia de Âncora vai acolher o primeiro skate park do concelho de Caminha. A nova estrutura desportiva está a ser preparada para possibilitar a prática de skate e receber provas regionais e nacionais.

O equipamento, segundo o município de Caminha, vai “permitir a prática de skate, bem como modalidades de BMX e patins In-line, com os objetivos de fomentar e incentivar o espírito desportivo, potenciar estilos de vida saudáveis e alargar a oferta de locais de lazer para os jovens do concelho”.

“Composto por elementos moldados e construídos em betão armado in situ”, o skate park contempla sete obstáculos/rampas e diversos elementos que causam surpresa e diversidade aos praticantes, onde será possível executar manobras de dificuldade técnica moderada. Está prevista uma lotação de 25 utilizadores em simultâneo.

A obra está a decorrer numa parcela do terreno existente no topo norte da zona de aprestos do porto de pesca de Vila Praia de Âncora, num investimento superior a 140 mil euros, cofinanciado pelo Norte 2020 (FEDER).