Altominho.tv

Balcão Único do Prédio funciona no Museu do Alvarinho

O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Monção está a funcionar desde agosto no Museu Alvarinho, Praça Deu-la-Deu, permitindo aos proprietários de prédios rústicos, localizados no concelho, identificar e registar as suas propriedades, foi hoje divulgado.

O BUPi permite, também, a realização das RGG (Representação Gráfica Georreferenciada) das propriedades, assegurando, por um lado, a identificação dos terrenos para as gerações vindouras e, por outro, reforçando a defesa da floresta e a proteção das populações contra incêndios florestais.

Este registo, simples e gratuito, constitui um procedimento obrigatório para a realização de escrituras de compra e venda de terrenos ou propriedades, usucapião, permutas, doações ou partilhas. De modo que não existam dúvidas sobre os limites da sua propriedade, identifique-a no BUPi.

O BUPi é uma plataforma ‘online’ e um balcão de atendimento presencial que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo dos seus terrenos.